Engaje.Transforme.

Maximize resultados.

Implemente a Mentoria Estratégica em seu negócio.

O Creative Institute nasceu em 2014 com o objetivo de compartilhar ideias e experiências de um modo inovador. Acreditamos que o aprendizado deva ser algo motivante e que engaje as pessoas.

Assim nasceu a ideia de focarmos em algo que foi considerado por Jack Welch (ex CEO da General Electric e um dos maiores influenciadores do século na gestão de negócios) como a ferramenta de desenvolvimento de maior retorno sobre o investimento. A Mentoria Estratégica.

Mentoria não é uma simples conversa. Quando alinhamos os objetivos estratégicos da organização com os temas de mentoria, estamos criando um processo para alcance de engajamento e aprendizado contínuo.

Sua Empresa na era do conhecimento

Qualquer aprendizado é efetivo quando combina experiência, desafios, engajamento e satisfação. Não ensinamos, facilitamos o aprendizado natural de todos.

+30 anos

Auxiliando empresas de diversos portes e segmentos a obterem melhores resultados.

Clientes atendidos em programas de consultoria e estratégia organizacional.

Programas de Mentoria Estratégica entregues com sucesso.

Conheça nossos programas

Entenda como o modelo de mentoria estratégica pode mudar a forma de gestão e aumentar os resultados rapidamente.

Como Implementar um Programa de Mentoria Estratégica

Entenda o passo a passo para aplicar da maneira mais efetiva a Mentoria Estratégica dentro de sua organização.
(Duração 4 horas)

The CEO Experience – Seja CEO por um dia

Um programa divertido que faz com que cada participante sinta-se desafiado em assumir um posto relevante dentro da organização. Nesta experiência prática, cada participante terá que tomar decisões difíceis que poderão mudar o rumo dos negócios.
(Duração 8 horas)

Criando a Cultura de Mentoria Estratégica

Um programa para alinhar os conceitos e objetivos da implementação de um programa de Mentoria Estratégica dentro das organizações – ideal para que todos possam entender os principais objetivos e sua real importância.
(Duração 2 horas)

Formação de Mentores Estratégicos

Desenvolva pessoas do seu time para efetivamente mentorar outras com base nos princípios da Mentoria Estratégica, onde cada conversa esta alinhada aos objetivos da organização.
(Duração 16 horas)

Program Advanced Strategic Mentoring

O nosso programa avançado onde cada participante recebe ferramentas extras para melhorar ainda mais suas habilidades como mentor estratégico.
(Duração 16 horas)

Lorem Ipsum Dolor

Lorem ipsum dolor sit amet

Aplicações da Mentoria Estratégica

Mentoria Individual

Onde um mentor transmite conhecimentos ou experiências próprias a outra pessoa.

Mentoria em Grupo

Onde um ou mais mentores transferem conhecimento ou experiências para um grupo de pessoas que tenham mesmo interesse sobre o tema exposto.

Mentoria em Pares

Onde duas pessoas que tenham expertise em um tema reunem-se para aprenderem e se aprofundarem ainda mais sobre este.

Mentoria Reversa

Onde pessoas mais jovens ou com menor experiência mentiram outras mais seniores em relação a determinados temas específicos.

Dos colaboradores não se sentem engajados.

Fonte – 2021 Gallup Survey Report

Seu maior objetivo é criar um ambiente de inteligência organizacional de modo que os resultados sejam plenamente atingidos.
A Mentoria Estratégica é muito mais do que somente transferir conhecimento, trata-se de uma metodologia para alinhar os objetivos da organização com ações práticas.

Pode ser aplicada em diferentes situações tais como: Desenvolvimento de pessoas, equipes, projetos de inovação, sucessão, business plan, entre outras.

Estima-se hoje que a grande maioria das empresas listadas como top em gestão (dados da Revista Fortune) possuam programas de mentoria e gestão do conhecimento.

Dos colaboradores não se sentem engajados.

Fonte – 2021 Gallup Survey Report

Aprenda a enfrentar os maiores desafios em relação a aplicação efetiva de um processo de mentoria.

“Participar do Mentoria Estratégica foi uma rica experiência. As análises e reflexões proporcionadas a partir de “provocações” e desafios apontados durante o curso foram fundamentais para nosso aprendizado”.

”O curso foi excelente, percebi nesse curso muitos aspectos positivos que contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Agora estou confiante que através dos meus conhecimentos e experiências vou ajudar outras pessoas em seus processos de crescimento e desenvolvimento.”

”Experiência impar de mobilização interna para a ação. Prático e de resposta muito positiva. Amei participar do programa gerou em mim muitas reflexões e direcionou para a ação.”

Renato Ricci

Criador do método Mentoria Estratégica

É paulista, engenheiro mecânico e desde cedo exerceu cargos de liderança, possui uma vivência de mais de trinta anos atuando como gestor, consultor e mentor na área de gestão de negócios e desenvolvimento de carreiras.

Palestrante e facilitador em inúmeros temas, como liderança e estratégia organizacional, treinou mais de 5.000 pessoas durante os últimos anos em diversos países tais como: Brasil, Estados Unidos, Itália, Espanha, Reino Unido e Portugal.

É autor de mais de dez livros sobre liderança, gestão de negócios e mentoria publicados no Brasil, EUA e Europa, entre eles, o mais recente: “Mentoria Estratégica”.

Cofundador do The Inner Game Institute by Tim Gallwey – reconhecido como o pai do coaching moderno e aprendizado por experiências.

Entre os clientes estão empresas como Mercedes-Benz, Vivo, Grupo Pão de Açucar, Vale, Cosan, Localiza-Hertz, Alpargatas, Itautec, Friboi, Banco Itaú, Senac, Sindipeças, Heinz, Unimed, entre outras.

Entre em contato conosco!