O Creative Learning Institute (CLI) acumula vários anos de experiência e vivência no mundo do desenvolvimento corporativo e de profissionais. Abaixo apresentamos um pouco desta história, que sustenta a nossa operação atual e fornece bagagem suficiente para a implementação atual de nossa visão.

Mensagem de nosso CEO

Nossa história em detalhes

• 2017

Muitas novidades. O programa Mentor Talks® vai ser levado a novas cidades. O programa Branding Strategist – exclusivo do CLI, será apresentado também em outras capitais. E muito mais.

• 2016 - Muitos Eventos

2016 foi um ano intenso. O CLI trouxe o programa Storytelling Corporativo com James Mcsill. Organizamos também o Workshop Inner Game com o pai do Coaching com mais de 100 participantes.
    Além destes programas internacionais, o CLI realizou 15 programas de Mentoria Estratégica em diversas cidades do Brasil.

• 2015 - Desafios

O CLI começou o ano com o objetivo de mostrar ao mercado algumas características fortes, que estão permeadas em seus valores. Uma delas é o foco em entregar sempre o melhor, mas não estando preso a formatos e padrões usuais de ensino. Lançamos o primeiro programa no mundo onde cada aluno desenha seu próprio método de aplicação de Coaching. Trouxemos ao Brasil pela primeira vez o Prof. Paul Denisson que aborda o tema Brain Gym há mais de vinte anos nos EUA e Europa.
    Fizemos nossa primeira Missão de Estudos aos EUA visitando empresas com Disney, Harley-Davidson entre outras. Promovemos o primeiro Fórum Internacional de Coaching com palestrantes de diversos países. Lançamos o primeiro programa de Mentoria Estratégica aplicado à empresas.

• 2014 - Estrutura-se o CLI

Renato Ricci convida Roberta Miranda, parceira na própria TIGIS, a participar de um novo projeto para reunir as experiências citadas aqui e desenhar um ambiente de aprendizagem totalmente diferenciado. A Missão de compartilhar conhecimentos, experiências e ideias é colocada em prática.

• 2012 - TEDxAvPaulista

Promovemos o primeiro TEDxAvPaulista versão do famoso evento mundial TED com o tema Descobrir, Inspirar e Agir.

• 2010 - Nasce a TIGIS - Inner Game School

Renato Ricci é convidado à fundar a primeira escola de Tim Gallwey – o precursor do Coaching, o que acontece no Brasil. A escola é implementada e começa a operar no Brasil sendo seguido por República Checa, Itália e EUA.

• 2009 - Nasce a NewBook Editora

A editora nasce para atender aos autores que desejam publicar sua primeira obra. Em apenas dois anos de existência mais de 40 títulos publicados. Entre os títulos da NewBook estão best sellers como The Inner Game (Tim Gallwey) e Os Novos Líderes (Paolo Ruggeri) além dos livros de Renato Ricci – Mentes Positivas, Liderando na Crise e Coaching Uma Nova Visão.

• 2008 - Psicologia Positiva

Inovando mais uma vez, começamos a levar para dentro das organizações o conceito prático da Psicologia Positiva. Renato Ricci representa o Brasil na primeira conferência europeia de Psicologia Positiva em Copenhagem na Dinamarca.

• 2003 - Foco em pessoas

A consultoria assessora grandes empresas, em outros segmentos como logística varejo, e percebe uma aptidão para o trabalho de desenvolvimento de equipes e gestores estratégicos.

• 2001 - Compartilha-se conhecimentos

A empresa promove eventos com palestrantes brasileiros e internacionais, de renome. O americano James Lamprecht – considerado na época pela revista Quality Digest como o guru atual da Qualidade visita o Brasil para uma série de palestras.

• 1998 - Pioneirismo

A empresa começa a se envolver em projetos diferenciados de consultoria e treinamento em segmentos que, na época, eram ainda inexplorados. Surgiram parcerias importantes nas áreas de educação, hotelaria e turismo e meio ambiente. Renato Ricci é convidado a conhecer a operação da cadeia de hotéis Ritz Carlton nos EUA e Europa – única organização a vencer duas vezes o prêmio americano da qualidade Malcom Baldrige.

• 1992 - Um novo rumo

Nasce a Qualitec Consultoria uma empresa com foco mais abrangente e atendimento de diversos segmentos.

• 1990 - Começa uma aventura

Um jovem engenheiro, Renato Ricci,  é convidado por um amigo mais experiente para alçar um voo solo. Nascia uma empresa de treinamento e consultoria focada em gestão de negócios e qualidade. Alguns meses após a sua inauguração, o Brasil enfrenta uma de suas mais duras crises com a chegada de Fernando Collor ao poder.